Pular para o conteúdo principal

Programa de incentivo a leitura para crianças da Fundação Banco Itau






Entenda 


Ler para uma criança é um gesto simples e muito importante. Por meio dele, contribuímos para a educação, a cultura e o lazer das crianças e ajudamos a mudar para melhor o futuro do Brasil. Histórias podem mudar a história de uma criança. 

Crianças que ouvem a leitura de histórias e poesias aprendem melhor, desenvolvem sua percepção do mundo, a capacidade de se expressar e se comunicar com os outros. 

Ler para uma criança contribui para a garantia de seus direitos. Quando um adulto lê para uma criança, oferece a ela o acesso à cultura, ao lazer e à educação. Além disso, a leitura aproxima o adulto e a criança, transmite-lhe acolhimento e segurança, fortalecendo seu vínculo afetivo. As crianças de hoje educarão outras crianças amanhã. 

São 16 milhões de crianças e adolescentes de 0 a 5 anos que definirão o futuro do país daqui a 30 anos. Por isso, são importantes os modelos em que se espelham na infância: adultos que se importam com elas, que lhes transmitem valores, que contribuem para sua educação.

Você pode ser um grande leitor. Aventure-se e leia.

Ao ouvir sua leitura, a criança vai se familiarizando com a linguagem, construindo seu vocabulário e ampliando sua capacidade de compreender o mundo. 

Pratique 
Queremos você lendo para uma criança. Conte com a nossa ajuda. 
Peça gratuitamente a sua Coleção Itaú de Livros Infantis. 

Para maiores informações:https://www.itau.com.br/itaucrianca/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Promulgada lei que garante R$ 3,5 bi para internet de aluno e professor da rede pública

  Verba para ampliar acesso de estudantes à rede foi possível porque Congresso derrubou veto de Bolsonaro A Presidência da República promulgou a Lei 14.172, que determina o repasse de R$ 3,5 bilhões para garantir o acesso à internet, com fins educacionais, a alunos e professores da educação básica pública. Publicada no  Diário Oficial da União  desta sexta-feira (11), a norma só foi possível após o Congresso Nacional rejeitar, em sessão no início de junho, o veto total do presidente Jair Bolsonaro ao projeto que originou a lei (PL 3.477/2020). Quando vetou o projeto (VET 10/2021), Bolsonaro afirmou que a matéria não apresentava estimativa do respectivo impacto orçamentário e financeiro. Os Ministérios da Economia e da Educação argumentaram que a proposta aumentaria ainda mais a rigidez do Orçamento, o que dificultaria o cumprimento da meta fiscal e da regra de ouro, prevista na Constituição Federal. De autoria da Câmara dos Deputados, o projeto foi aprovado pelo Senado em 24 de feverei

Estão abertas as inscrições para formações em turmas exclusivas do Portal TRILHAS

  Voltados para professores alfabetizadores, os cursos são totalmente gratuitos, 100% on-line e certificados em parceria com instituição reconhecida pelo MEC Para apoiar o desenvolvimento e aprimoramento pedagógico dos educadores da rede municipal de ensino, a Undime em parceria com a Fundação Telefônica Vivo realiza nova oferta de vagas, desta vez, para os cursos on-line do Portal Trilhas. As três formações são referenciadas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), possuem carga horária de 45 horas e são autoformativas, proporcionando autonomia para o educador concluir todos os módulos dentro do prazo de 60 dias. O objetivo do Portal Trilhas é contribuir para a formação continuada de professores alfabetizadores, colaborando para o desenvolvimento de alunos leitores e escritores até o 2º ano do Ensino Fundamental. Para realizar a inscrição,  até dia 22 de junho , é preciso acessar o link:  https://bit.ly/undime-trilhas Está com dúvidas? Envie uma mensagem para  contato@portaltrilhas